domingo, 20 de dezembro de 2015

Será Lula um X-9?


Esta foto é muito sugestiva. O gesto de Lula parece de um paizão protetor



Um observador atento percebe que Lula ao invés de ajudar Dilma Rousseff a debelar as crises, muito pelo contrário, vive jogando gasolina na fogueira.

Muito tem se comentado sobre a posição ambígua assumida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o governo da presidenta Dilma Rousseff. Uma criação e invenção sua.

No dia de hoje, a coluna de Lauro Jardim no jornal O globo sugere que esse ex-presidente, nos bastidores trama contra o governo Dilma Rousseff, como que analisa que a sua única chance de sobrevivência política reside no fracasso do governo da sua pupila.

Tem até alguns ‘espíritos de porco’ que afirmam que Lula criou Dilma Rousseff, para que não fosse obrigado a apoiar outro nome com mais experiência politica e administrativa, para que esse nome não lhe fizesse sobra no futuro.

No estado do Piauí, o atual governador poderia ter trabalhado em 2010 um nome caseiro, mas preferiu escolher um político fora das fileiras do PT, para que ele não criasse uma oposição interna e tivesse consequentemente problemas no futuro.

Wellington Dias elegeu Wilson Martins ao lhe colocar nas mãos a coordenação da PAC, num momento em que o Piauí era um verdadeiro canteiro de obras.

Joaquim Severino José
Postar um comentário