sábado, 6 de fevereiro de 2016

OAB vai questionar aposentadoria de ex-governadores



Todo ex-governador da Bahia tem motivos se sobra para viver sorrindo

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ingressará com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra as aposentadorias e pensões pagas a ex-governadores do Estado da Bahia.

A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (01), pelo presidente nacional da entidade, Claudio Lamachia, após deliberação unânime do Conselho Pleno da entidade.

Segundo o presidente, a Adin visa suspender o pagamento dos benefícios, mas não a devolução dos valores já recebidos. “A OAB entende que o mandato é transitório, não sendo admissível privilégios vitalícios a partir dele”, afirma Lamachia.

Aprovado pela Assembleia Legislativa da Bahia em novembro de 2014, o benefício da pensão vitalícia foi sancionado pelo então governador Jaques Wagner, e beneficia a todos os ex-governadores que tenham exercido o cargo por quatro anos ininterruptos ou cinco anos alternados. Fonte: OAB nacional

Em TemPo:

O ex-governador da Bahia e atual ministro chefa da Casa Civil, Jaques Wagner é o estereótipo do petista ladino; do petista que passou de Bufão a Sacerdote. Os petistas no poder passaram a praticar tudo aquilo que fora do poder criticavam e condenavam nos políticos ditos conservadores.
Aposentadoria para ex-governadores é uma ofensa ao brasileiro humilde e qe sobrevvie apenas.
Postar um comentário