segunda-feira, 21 de março de 2016

Dilma Rousseff deveria 'calçar as alpercatas da humildade'


Dilma Rousseff nunca conseguiu se livrar da influência de Lula

Dilma Rousseff ao insistir no confronto com a oposição e em continuar demonizando os militares ao invés de pacificar um país que está à beira de uma conflagração, investe na sua divisão. Alguém precisa aconselhá-la.


Dilma Rousseff deveria 'calçar as alpercatas da humildade' e reconhecer que sem a formação de um pacto político e social, o país governado por ela, não sairá do atoleiro em que se encontra. Este país está vivendo um momento de extrema gravidade, como reconheceu em entrevista concedida ao repórter Geneton Moraes Neto, o ex-senador e ex-prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Saturnino Braga.


Sem a pacificação do país e o reconhecimento de parte das nossas principais lideranças políticas, empresariais e da sociedade civil organizada de que nós vivemos um momento particularmente difícil, o Brasil continuará mergulhado num caos.

Se o vice-presidente da república Michel Temer (PMDB) e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) pensam que só com a deposição da presidenta Dilma Rousseff, este país resolverá os seus problemas mais imediatos, estão redondamente enganados. Insisto na tese de que só através de um pacto social e político será possível salvar o Brasil de uma tragédia anunciada.

Nenhum comentário: