quinta-feira, 3 de março de 2016

Manifestação nesta quinta-feira (3), no Pátio da Seduc


Os trabalhadores em educação que estão em greve há 16 dias no Estado do Piauí, decidiram em assembleia geral do dia 29/02, realizar manifestação no pátio da Secretaria de educação-Seduc a partir das 7 horas do dia 03/03. 

A mobilização faz parte das atividades do movimento grevista que teve inicio dia 15 de fevereiro e conta com a adesão e apoio dos trabalhadores em educação e de estudantes por respeito 

Quanto as ameaças do governador de corte de ponto dos servidores, “o gestor da escola pode cortar o ponto dos trabalhadores, porém se houver o corte do ponto e o desconto dos dias parados nos contracheques, o servidor não é obrigado a repor o(s) dias(s) cortados e descontados”, destacou o professore Kassyus Lages, diretor de comunicação do SINTE-PI. 

“Vale lembrar que o ano letivo tem 200 (duzentos) dias letivos, e se o professor tiver o ponto cortado, não tem obrigação nenhuma de repor a aula descontada. Aí o governador vai ter problema, porque não vai fechar o período letivo”, finalizou Kassyus Lages. 

A greve continua! Nova assembleia geral acontece dia 07/03, às 9h, na Praça da Bandeira. 

SOMOS FORTES, SOMOS Sinte-PI! 

Em TemPo:

O governador Wellington Dias (PT), propõe aumento escalonado aos professores, uma invenção do Partido dos Trabalhadores (PT) no estado o Piauí e, tenta justificar essa indecência, apelando para uma suposta crise financeira no seu governo. Uma alegação que não se justifica, haja vista, as somas milionárias pagas aos órgãos de comunicação, que vendem uma “boa imagem do Piauí”. Tanto o governo da presidenta Dilma Rousseff, como o governo de Wellington Dias não fazem corte nos seus orçamentos nas verbas publicitárias. O governo do PT no estado do Piauí inaugurou outra indecência, que é de só abrir um canal de negociação com servidores, mediante o retorno ao trabalho dos grevistas. Isso significa negociar com um servidor humilhado, rendido, abatido e sem ânimo para retomar à greve.

Nenhum comentário: