sexta-feira, 13 de maio de 2016

Abastecimento d`água aos poucos vem sendo normalizado




Barragem da Onça no município de São Raimundo Nonato

A população do município de São Raimundo Nonato que há quase um mês vinha sofrendo com o desabastecimento d`água, nas primeiras horas desta sexta-feira (13/05) ao abrir sua torneira respirou aliviada com o retorno da água da Barragem da Onça que embora seja uma água imprópria para o consumo humano e usada pela população sãoraimundense para tomar banho, para gerar as plantas e até para uso nas piscinas.

Quando afirmo que a água da Barragem da Onça não serve para o consumo humano, não estou sendo leviano ou querendo escandalizar. Para que o leitor que acessa o meu blog tenha uma ideia do que afirmo é só verificar o consumo de água mineral na microrregião de São Raimundo Nonato. A região do semiárido nordestino que é a mais consome água mineral. Até as pessoas mais pobres desta região são obrigadas a comprarem Á de Mina de Mina.

Na microrregião de São Raimundo Nonato 11 municípios são abastecidos pela água da Barragem da Onça.

A propósito: o problema da água da Barragem da Onça ser inservível para consumo humano é atribuído ao fato de que essa barragem nunca sangrou, desde que foi inaugurada pelo governo Wellington Dias. Segundo os técnicos da AGESPISA o tratamento da água dessa barragem é o mesmo que recomendado pela Agência Nacional (ANA). 

Nenhum comentário: