quinta-feira, 19 de maio de 2016

Os petistas sofrem do complexo de inferioridade




O Partido dos Trabalhadores (PT) ao chegar ao poder se aliou à elite mais reacionária deste país, que não suporta pobre, negro e mulher  

Esse sentimento de inferioridade fica bastante evidente no estado do Piauí, onde o governador Wellington Dias se elegeu governador só com o apoio de partidos nanicos, como o PHS, PTB, PROS, PR e SD e mesmo assim ao assumir o governo atraiu para sua órbita, o PMDB, que como todo mundo sabe, só empresta apoio em troca de cargos importantes no governo. Na base do toma lá dá cá.

Embora o PMDB, o PP, PSD e outros partidos menos importantes, tenham traído o governo da presidenta Dilma Rousseff no processo do impeachment, Wellington Dias continua mantendo no seu governo os traidores do Partido dos Trabalhadores (PT).       

Como se isso não bastasse, o governo do PT no estado do Piauí, além de manter no governo integrantes de partidos que traíram vergonhosamente o PT, Wellington Dias, ainda se mostra disposto a apoiar candidatos a prefeito de políticos que fazem oposição aberta ao PT.

O complexo de inferioridade, nos campos da psicologia e da psicanálise, é um sentimento de que se é inferior a outrem, de alguma forma. Tal sentimento pode emergir de uma inferioridade imaginada por parte da pessoa afligida.

Nenhum comentário: