terça-feira, 24 de maio de 2016

“Quem não conhece o esquema de Aécio?, interroga Sérgio Machado

Aécio Neves tentando se explicar sobre o que disse Sérgio machado sobre ele
Sérgio Machado e Aécio Neves
O senador Aécio Neves foi abatido em pleno voo pela artilharia pesada de Sério Machado e Romero Jucá.

A situação do PSDB que já era muito difícil, por participar do governo Temer, com a revelação da gravação de um diálogo travado entre o ex-senador tucano Sérgio Machado e Romero Jucá, onde Serio Machado diz conhecer o esquema desse senador mineiro, por ter participado da campanha do PSDB, inviabiliza o projeto político de Aécio e quiçá do PSDB.

“É aquilo que você diz, o Aécio não ganha porra nenhuma”, Sérgio Machado confirmando o que Jucá havia dito sobre Aécio Neves nesse mesmo diálogo.

Com o aparecimento dessa gravação, pode-se deduzir que Aécio Neves não embarcou na canoa do impeachment, por convicção e patriotismo, mas levado pelo mesmo motivo que levou o PMDB a tirar Dilma Rousseff do poder, delimitar as ações da Operação Lava-Jato, que tudo leva a crer ainda vai provocar a cassação de muitos parlamentares, assim como aconteceu com Delcídio do Amaral.

Esse diálogo mantido entre Sérgio e Jucá serviu para jogar Cunha contra Ranan, Renan contra Cunha e colocar o presidente interino numa situação desconfortável, porque parece claro que Jucá como presidente do PMDB pretende abandonar os indesejáveis pelo caminho. Essa certeza fez Cunha mandar alguns recados ao presidente provisório e por último foi a vez de Sérgio Machado fazer sua ameaça nada velada ao presidente de plantão. 




Aécio Neves fez uma opção arriscada pelo abraço de afogados ao unir seu destino ao de Temer. O que levou Aécio Neves a cometer suicídio político?


Nenhum comentário: