terça-feira, 31 de maio de 2016

Sérgio Moro ou Joaquim Barbosa?




Só uma nova eleição poderá livrar o Brasil do agravamento de uma série de crises que paralisam o país. Mas, uma nova eleição sem os políticos tradicionais e profissionais da política, como por exemplo, Aécio Neves, Marina Silva ou qualquer outro nome ligado ao PSDB, PMDB, PT, PP, PPS, PC do B, PT do B ou PSDC.

Como o Brasil para se salvar precisa de um estadista, de um homem cuja biografia dela ele possa se orgulhar e o país nele possa confiar e depositar todas as suas esperanças na construção de um país decente, porque não cogitar da eleição do ex-ministro e presidente do STF, Joaquim Barbosa, o homem que deu o pontapé inicial na moralização da nação brasileira ou do juiz federal Sérgio Moro, que deu prosseguimento ao trabalho de moralização da coisa pública, iniciado por Barbosa com o julgamento do Mensalão? 

O juiz Sérgio Moro, para ser candidato basta deixar o Poder Judiciário, como fez o ex-juiz federal e atual governador do estado Maranhão, Flávio Dino. Numa eleição presidencial, com Sérgio Moro como candidato, esse juiz será pule de dez. O mesmo pode ser dito sobre Joaquim Barbosa.

Nenhum comentário: