quarta-feira, 1 de junho de 2016

Aeroporto fantasma ou um deserto de passageiros?




Aeroporto monumental da serra da Capivara


Aeroporto fantasma ou um deserto de passageiros? As duas coisas

O estado do Piauí e o governo federal, por falta de bons planejadores ou por má fé, investem rios de dinheiro neste estado - em projetos que mereceriam um estudo bem aprofundado de viabilidade. Esse é o caso do Porto de Luís Corrêa, que há mais de 50 anos vem consumindo recursos federais sem nenhum returno. E mais recentemente, o sítio aeroportuário da Serra da Capivara que se transformou num grande elefante branco no meio da caatinga.

Segundo o Portal SRN, o governo do estado do Piauí mantém um contrato de R$ 1,7 milhão com uma empresa pernambucana para administrar um aeroporto que vive entregue às moscas.  

O âncora do Jornal da Globo e do programa Painel da Globo News, William Waack, ao tratar sobre aeroportos no Brasil, exibiu imagens do 'aeroporto' da Serra da Capivara que segundo esse apresentador, “por enquanto só voa lá urubu”.

Com mais de dois anos de inaugurado, esse aeroporto só tem recebido voos oficiais, o que acontece esporadicamente. Tipo um voo a cada mês. O que não permite a existência de qualquer atividade comercial, como por exemplo, bar, lanchonete e banca de revista.

Nenhum comentário: