quinta-feira, 21 de julho de 2016

Bolsa Preguiça, uma ova!


Sabemos que essas rupturas sociais foram alavancadas, em grande parte, pela implantação do programa Bolsa Família. Imenso programa de distribuição de renda implementado e desenvolvido pelos governos do PT, inspirador de iniciativas parecidas pelo mundo todo. Reconhecido por órgãos internacionais por sua eficiência no combate à miséria.

 As elites seguem incomodadas e revoltadas com a ascensão social e a possibilidade de escolha que o BF oferece e tentam de todas as maneiras desqualificar algo dessa magnitude, um programa copiado em vários países, inclusive na Itália, que anunciou a implantação desse tipo de programa esses dias.
Ao contrário da elite que acusa os beneficiários do Bolsa Família de preguiçosos, vagabundos e outras difamações desses tipo, o programa, para além do básico de distribuir renda, alivia a fome, impulsiona o comércio, sobretudo em tempos de crise como este. O incomodo costuma vir acompanhado de justificativas como: “não encontramos mais ninguém para fazer um serviço.” Frase que poderia vir acompanhada de um “aos preços miseráveis que costumávamos pagar”.

Nenhum comentário: