quarta-feira, 27 de julho de 2016

Democracia de Meia Tigela



O promotor da Justiça Eleitoral do município piauiense de São Raimundo Nonato esvaziou, no dia de hoje (27/7), a convenção do PSD/PSB que vai homologar as candidaturas do prefeito Avelar Ferreira e do seu candidato a vice, o vereador Jairon Ramos, ao não permitir que pessoas não filiadas a esses dois partidos participassem de uma festa cívica, que é uma convenção eleitoral.

Essa decisão um tanto quanto polêmica do promotor eleitoral acabou criando um clima de mal-estar no local onde está sendo realizado esse evento político, porque inusual, até as campanhas passadas. O público presente tentou esboçar uma reação contra essa decisão, mas os líderes políticos presentes a essa convenção acabaram por convencer seus liderados de que decisão da justiça é para ser cumprida, embora seja questionável.

Uma democracia onde as pessoas são impedidas de circular livremente ou de participarem de um evento político dessa natureza, convenhamos, não uma é verdadeira democracia. Pelo menos no molde da democracia praticada nos EUA.    

Nenhum comentário: