quarta-feira, 27 de julho de 2016

Uma chapa (familiar) formada por primos



A chapa de oposição que irá disputar à sucessão municipal no município piauiense de São Raimundo Nonato, por ser formado por dois primos, sugere nepotismo, porque segundo a definição dessa palavra, nepotismo (do latim nepos, neto ou descendente) é o termo utilizado para designar o favorecimento de parentes (ou amigos próximos) em detrimento de pessoas mais qualificadas, especialmente no que diz respeito à nomeação ou elevação de cargos.  

Uma chapa formada por primos, faz o sãoraimundense supor que o interesse familiar sempre irá prevalecer numa eventual vitória da oposição. E essa desconfiança do eleitor desse importante município piauiense é mais um fator que depõe contra uma pré-candidatura que está sendo vista como ilegítima, porque com bem disse a pré-candidata de “oposição” numa entrevista concedida a uma emissora de rádio local, que “caminha há mais ou menos um ano por São Raimundo Nonato.  

Na verdade, a candidatura de “oposição” é formada por remanescentes de duas oligarquias sãoraimundenses. O que representa um atraso.

Nenhum comentário: