quarta-feira, 24 de agosto de 2016

A oposição tem um discurso confuso e obscuro



Venho acompanhando atentamente as entrevistas dos candidatos a prefeito do município de São Raimundo Nonato e a cada dia sou surpreendido pelo despreparo dos ‘candidatos de oposição’, que se perdem em generalizações e promessas irrealizáveis, para não dizer demagógicas ao responderem às perguntas dos seus entrevistadores.

Além das respostas não muito claras, os ‘candidatos de oposição’ demonstram desconhecer completamente a realidade de um município extremamente pobre e que nas últimas três décadas não contou com o apoio dos governadores de plantão.

Na área de saúde, por exemplo, o município de São Raimundo Nonato conta com um hospital regional construído na década de 60 e que não dispõe de uma UTI sequer, enquanto que no município de Floriano, a sua maternidade dispõe de 115 leitos. Sendo 20 leitos de UTI adulto, 30 leitos de UTI neonatal, 45 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários e 20 leitos de Cuidados Intermediários Canguru, além de espaço para acolhimento das mães e bebês.

Em São Raimundo Nonato, a falta de água própria para o consumo humano, obriga até as pessoas mais pobres a consumirem água mineral industrializada, porque a água fornecida pela empresa Água e Esgoto do Piauí S/A (AGESPISA) do governo do estado, tem mau cheiro, uma cor amarelada e que dois dias após ela ser depositada num recipiente, apresenta sedimentos também amarelados.

Há mais de três anos, encontra-se construída neste município uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e ela não entra em operação, porque o prefeito atual não é do mesmo partido do governador. O governo do estado do Piauí que já tentou firmar um convénio com a Cruz Vermelha Brasileira para administrar essa UPA, através de um convênio que equivaleria a cinco vezes mais os recursos que a Secretaria Municipal de Saúde de São Raimundo Nonato precisaria para pôr em funcionamento essa unidade hospitalar.

E pasmem! Uma das candidatas de oposição e os seus candidatos a vereadores andam dizendo que o governador só ajudará este município se a sua candidata for eleita.

Nenhum comentário: