sábado, 6 de agosto de 2016

Mestrado Aeroespacial na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA)

Governador Flávio Dino assina o Termo de Cooperação entre UEMA e ITA

O governador Flávio Dino assinou, nesta quinta-feira (4), Termo de Cooperação Técnica e Acadêmica, celebrado entre a  Universidade Estadual do Maranhão (Uema) é o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), que institui o Mestrado Aeroespacial.
O curso de mestrado, oferecido pela Uema, será com professores do ITA e de outras instituições de ensino superior do Maranhão.
Representa um passo concreto de qualificação de mão-de-obra para impulsionar a retomada do projeto aeroespacial brasileiro a partir do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA).
A assinatura do Convênio teve a participação do reitor do ITA, Anderson Correia, e de gestores das principais universidades do Maranhão.
Flávio Dino reiterou a importância do mestrado para formação profissional e cientifica que deverá fortalecer o projeto aeroespacial, que está sendo retomado, com novas negociações com os Estados Unidos e China para uso comercial da base de Alcântara.
O governador disse que a presença do ITA é muito importante, pois é a principal instituição acadêmica do Brasil na área do conhecimento aeroespacial. “E, agora, de modo integrado no Maranhão”, afirmou. Fonte: UNIBLOG

Nenhum comentário: