segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Quem se habilita pedir o impeachment de Temer?

Motivos não faltam para os advogados Janaína Pascoal, Miguel Reale Junior e o jurista e político brasileiro, Hélio Bicudo, autores do pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, façam o mesmo com relação ao presidente provisório Michel Temer, contra quem pesam sérias acusações e também contra o ministro Das Relações Exteriores, o tucano José Serra, como as reveladas pelas maiores revistas brasileiras neste final de semana. Denúncias contra a pessoa do presidente e contra um importante membro do seu governo. Um governo que diga-se de passagem, já nasceu contaminado pelo vírus da corrupção. 

Basta lembrar que nos primeiros 15 dias do governo Temer, três ministros pediram demissão, por 'livre e espontânea pressão', após serem dedurados pelo ex-presidente da Transpetro e ex-senador pelo PSDB, o cearense Sérgio Machado. 
  
As revelações feitas pelo ex-presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht é nitroglicerina pura e ameaça desestabilizar de vez um governo provisório e que o país inteiro rejeita, como ficou bastante evidente nas vaias sofridas por Temer, quando da abertura dos jogos olímpicos na cidade do Rio de Janeiro.

Em TemPo:

Já existe um pedido de impeachment do presidente provisório na Câmara Federal, feito pelo PSOL e que está parado nessa casa do Poder Legislativo. Parado por motivos óbvios, ou seja, porque os presidentes dessa “Augusta Casa” não tem nenhum interesse em dá-lo andamento, já que todos estão alinhados com o governo.

Nenhum comentário: