quarta-feira, 3 de agosto de 2016

“São Raimundo Nonato não vive um estado de emergência”



Na opinião do prefeito do município de São Raimundo Nonato, Avelar Ferreira o seu município localizado na região Sudeste do estado e no semiárido nordestino, não vive um estado de emergência, uma vez que as chuvas que caíram na região no final do ano passado e no início deste ano, foram suficientes para manter a Barragem da Onça num nível que permite a esse município e toda região ser abastecido regularmente com a água acumulada nesse reservatório.

O prefeito Avelar Ferreira, já estuda a possibilidade de retirar o seu município da relação de municípios piauienses em estado de emergência, pois não é esse o caso de São Raimundo Nonato e com isso, evitar o uso político de uma realidade inexistente.

Quem vê carros pipas circulando por essa microrregião a todo momento, há de supor que a situação dos municípios desta microrregião é muito grave no que tange ao problema hídrico, o que não é verdade, haja vista, ser permanente o abastecimento de água através de carros pipas.

A propósito: a indústria da seca no estado do Piauí é uma realidade e muitos políticos se aproveitam da seca para cabalar votos. Como por exemplo, perfurar poços em tempos de eleições.

Nenhum comentário: