sábado, 24 de dezembro de 2016

A Rússia está mais forte do que qualquer inimigo potencial



O Super-Homem Vladimir Putin

Quem são os inimigos potenciais da Rússia do Czar Vladimir Putin? Os inimigos potenciais da Rússia são os EUA e a República Popular da China.

O presidente russo diz que o país “está mais forte do que qualquer agressor potencial” porque modernizou os mísseis nucleares e outras forças. Com sala cheia, Vladimir Putin discursou ao longo de mais de quatro horas, esta sexta-feira, na tradicional conferência de imprensa anual.

Da política à economia, o chefe de Estado fez questão de mostrar ao mundo a confiança no futuro.

“Agressor é quem pode, potencialmente, atacar a Federação Russa. Por isso, somos mais fortes do que qualquer potencial agressor. Fizemos um grande trabalho de modernização da capacidade míssil da Federação Russa, das nossas forças militares”, disse Putin.

Essa advertência feita pelo presidente Putin (Tsar) a esses países, que ele considera inimigos potenciais do seu país, visa forçar, principalmente os EUA a relaxar os embargos econômicos decretados pelo governo Obama, quando da invasão ucraniana por tropas russas.

Esse aviso feito por Putin aos governos dos EUA e China tem um caráter muito mais de bravata, porque, o mundo inteiro não sobrevive a uma guerra que coloca a Rússia e os EUA e China em lugares opostos. Isso quer dizer que nem os EUA e a China atacarão a Rússia e vice-versa. Com Euronews

Nenhum comentário: