sábado, 18 de fevereiro de 2017

A famigerada emenda parlamentar



Entre as muitas anomalias com a qual nós os brasileiros convivemos, uma das mais absurda é conhecida como emenda parlamentar, um instrumento que os governos usam para convencer e fazer negócios com os parlamentares.  

A emenda parlamentar que segundo dizem, é usada pelos parlamentares para construir obras; obras estaduais e municipais que cabem ao Poder Executivo planejar, programar e executar. Ao parlamentar cabe precipuamente, legislar e fiscalizar as ações do governo.  

O parlamentar, via de regra, usa a não liberação das suas emendas para chantagear o governante. Se o presidente ou governador não libera a emenda desse ou daquele parlamentar, ele não vota as leis de interesse do Poder Executivo. É assim que funciona o toma lá dá cá ou o é dando que se recebe em Pindorama.

No Brasil existem coisas incompreensíveis e desnecessárias, como a emenda parlamentar, o vice que é um cargo em perspectiva, receber um salário sem está no exercício da função, governador ou presidente. Outra aberração é a figura do sub. Sub para que?

O Brasil é um país condenado a ser uma nação subdesenvolvida e de terceiro mundo, por todas essas mazelas e anomalias que vicejam neste país.

Nenhum comentário: