quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Eike Batista está sendo ignorado e abandonado




Segundo o blogueiro Josias de Souza, o prefeito da cidade de São Paulo, João Doria Júnior acaba de apagar da sua conta no Facebook, conversas dele com o presidiário Eike Batista.  

Esse é um comportamento bastante usual entre os políticos quando um deles cai em desgraça. Foi assim com os senadores Demóstenes Torres e Delcídio do Amaral, para ficar só nos casos mais recentes.

É obvio que a pessoa que se sente traída por um amigo fica bastante chateada, mas por outro lado, ela fica livre para sem nenhum drama de consciência e pudor falar da relação de amizade próxima entre a pessoa traída e o traidor. Mesmo que o traído não disponha de elementos para comprometer o seu amigo, a pessoa magoada poderá apontar caminhos que levem os investigadores a descobrir malfeitos do agora seu ex-amigo. Isso acontece muito entre ex-esposas e ex-maridos.  Ninguém no Brasil é tão perfeito que não tenha um rabo de palha.  

Diante da ingratidão, o sujeito abandonado e desprezado torna-se um franco atirador e ai salve-se que puder. Não custa nada deixar as barbas de molho.

Nenhum comentário: