terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Estão apagando incêndio com gasolina



Paulo Hartung e a espada de Dâmocles

O momento de extrema gravidade que este país está vivendo, exige prudência e a busca da conciliação nacional.

Nós os brasileiros estamos sentados sobre um barril de pólvora prestes a explodir, porque, o clima que nós estamos vivendo é de verdadeira convulsão social.

Num espaço de menos de um mês, mais de 200 brasileiros foram mortos em presídios dos estados do Amazonas, Roraima e Rio Grande do Norte. Na semana que passou 140 pessoas foram assassinadas no estado Espírito Santo, em consequência da greve da Policia Militar desse estado da região Sudeste. No último domingo torcedores do Botafogo Futebol e Regatas e do Clube de Regas Flamengo se enfrentaram nos arredores do estádio Nilton Santos no bairro do Engenho de Dentro na cidade do Rio de Janeiro e um torcedor morreu e quase uma dezena de torcedores encontra-se hospitalizada.

A violência que tomou conta do país, tem como causas principais, o desemprego com uma Taxa de 11,8% e algo em torno de 12 milhões de trabalhadores desempregados e comércio das drogas ilícitas.   

Os governos têm se mostrado incapazes de resolver esses dois problemas que estão na raiz dos demais problemas brasileiros.

O governador Paulo Hartung do estado do Espírito Santo ao invés de abrir um canal de negociação com os militares em greve, acenou foi com a demissão de mais de mil policiais militares - o que serviu para acirrar ainda mais os ânimos da corporação.

Em solidariedade aos companheiros punidos por governador, os militares que não foram atingidos pela punição, deverão fazer corpo mole e apelar para a Operação Padrão.    

Nenhum comentário: