quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

O PMDB piauiense está indo com muita sede ao pote



“Não vá com muita sede ao pote. Conquiste aos poucos. Não queira tudo para si”. (Tomazia Arouche)

O PMDB piauiense que já recrutou o senador Elmano Férrer e o ex-senador João Vicente Claudino para os seus quadros, ainda não satisfeito com essas duas importantes aquisições, passou a investir pesado no deputado estadual Dr. Pessoa (PSD), candidato derrotado na eleição municipal de 2016 para prefeito. O risco é o barco peemedebista de tão pesado não suportar o imenso peso e afundar.

Mais importante que conquistar nomes é importante conquistar partidos, porque o tempo de televisão conta mais numa eleição do que políticos renomados, mesmo que sejam políticos com grande visibilidade.  

O mapa político que está se desenhando no estado do Piauí é o seguinte: O PP deverá se aliar com o PSDB, como pretende o deputado estadual Firmino Paulo (PSDB) e a migração de políticos tucanos para o PP sugere. O PT deverá marchar com o PSD e alguns partidos nanicos e o PMDB com o PTB e vai apostar todas as suas fichas no apoio do governo Temer ao advogado João Henrique Sousa, como primeira opção ou em JVC e até mesmo o senador Elmano.

Nenhum comentário: