sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

O crime organizado oficial



Assim como nós temos o estado paralelo (crime organizado), nós também temos o crime organizado oficial, ou seja, uma organização criminosa que foi pensada e criada para assaltar o povo brasileiro no setor público.

Quem são os integrantes do crime organizado oficial? Os políticos corruptos e corruptores que infestam os parlamentos municipal, estadual, federal, gestores públicos e privados que corrompem e se deixam corromper.

O Mensalão e o Petrolão são apenas pontas de icebergs da corrupção, porque essa prática existe em todos os níveis da política e dos negócios nacionais.  

Assim como assaltaram a Petrobras, a Ferrovia Norte Sul, quem nos assegura que não assaltaram projetos como os da transposição do rio São Francisco, da Ferrovia Transnordestina e todas as usinas hidrelétricas, enfim, todos os grandes projetos nacionais?

Não é à toa que políticos sem nenhuma tradição empresarial, com um ou dois mandatos no Poder Executivo e Legislativo, apresentam uma evolução patrimonial capaz de provocar inveja no rei Midas. 

Uma só Operação Lava Jato é insuficiente para resgatar a moralidade e a ética no serviço público. O Brasil precisa da multiplicação de operações do jaez da Operação Lava Jato.

Nenhum comentário: