quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

PP e PMDB só querem se aproveitar do governo petista




João Henrique em pré-campanha
Tanto o Partido Progressista (PP), como o PMDB só querem se aproveitar do governo do Partido dos Trabalhadores (PT) no estado do Piauí, uma vez que os partidos liderados pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI) e João Henrique Sousa (PMDB), tem planos para o ano de 2018 que não incluem os petistas.

O governador Wellington Dias, ao forçar uma barra para ter o PP e o PMDB no seu governo, enfraquece o seu próprio partido, uma vez que ele oferece aos seus potenciais adversários as secretarias mais importantes, como a secretaria de Saúde.

Alguém precisa abrir os olhos do governador Wellington Dias no sentido de ele perceba os movimentos do PP que se aproxima do PSDB e do PMDB que já está em campo se preparando para disputar com candidatura própria à sucessão estadual. Os seminários que o PMDB anda realizando nas principais regiões do estado, tem o propósito de alavancar a pré-candidatura de João Henrique Sousa.

Wellington Dias entrega o filé do seu governo aos seus adversários potenciais e quando janeiro de 2018 chegar, qualquer motivo é motivo para que o PP e o PMDB desembarquem do governo petista.

O PSD e os pequenos partidos estão disponíveis para marcharem com o PT, desde é claro, que eles sejam contemplados com alguns cargos. Insistir na busca do apoio do PP e PMDB é pouco inteligente.

Nenhum comentário: