terça-feira, 25 de abril de 2017

A justiça também deveria eleger prioridades



É brasileiro não tem o que dizer”. (Frase dita pelo piloto de Formula Um, Max Verstappen ao se sentir prejudicado pelo piloto brasileiro, Felipe Massa.

Como o Poder Judiciário vive abarrotado de processos que esperam por julgamentos, esse poder deveria eleger prioridades. O que isso significa? Significa priorizar o julgamento dos crimes mais emblemáticos e graves, como por exemplo, os crimes de corrupção que prejudicam a sociedade no atacado, enquanto que o crime comum, ataca a sociedade no varejo.  

Os crimes de corrupção praticados por políticos deveriam ter os seus julgamentos priorizados, para que não sejam prescritos. A prescrição que atende pelo nome de impunidade. A impunidade que é vista em nosso país, como um estimulo a prática de crime de qualquer natureza.  

Colocar em liberdade políticos como José Dirceu, acusado, denunciado e preso sob a acusação de ser o principal operador do Mensalão e do Petrolão, por demora no seu julgamento é a admissão de que o Brasil não é um país sério, como o estrangeiro nos veem.  

José Dirceu que poderá ser posto em liberdade no dia de hoje (25), por ainda não ter sido julgado.

Nenhum comentário: