quarta-feira, 26 de abril de 2017

2018 será o ano de ajuste de contas com os nossos congressistas



Temer vai entrar para a história do Brasil com o algoz do povo brasileiro

Os deputados que votarem a favor da reforma previdenciária da forma como ela está sendo apresentada ao povo brasileiro e pretendia pelo presidente Temer, serão condenados ao fim prematuro das suas carreiras políticas em 2018.

Uma das justificativas para aplicar a reforma da previdência é que a expectativa de vida dos Brasileiros aumentou para 75,5 anos e por isso seria insustentável manter as atuais regras da previdência.

Só que essa expectativa de vida é apenas uma média de toda a população, que incluí os ricos. O IBGE não divulga a expectativa de vida de acordo com a classe social, mas certamente a expectativa de vida entre os mais pobres é bem inferior a essa média. Estudos realizados nos Estados Unidos sugerem que a diferença na expectativa de vida entre ricos e pobres pode chegar a 11 anos.

A maioria da população vai morrer antes de conseguir se aposentar, caso a nova regra seja aprovada. O aumento do tempo de contribuição, o aumento da idade e a alta rotatividade do emprego, farão com que só uns poucos servidores públicos conseguirão se aposentar.

Com essa reforma, a verdadeira aposentadoria d trabalhador brasileiro acaba sendo a morte. Essa ideia de expectativa de vida do brasileiro é falsa, porque ela só vale para os ricos. A maioria dos brasileiros com 65 anos de idade não tem saúde física e mental para continuar trabalhado.


Nenhum comentário: