quarta-feira, 24 de maio de 2017

A voz do dono

Um jornalista constrangido

Manda quem pode e obedece que tem juízo”, diz um surrado ditado popular

A Rede Bandeirantes de televisão no dia de hoje (24/05), divulgou um editorial, onde se coloca abertamente a favor da permanência de Michel Temer na presidência. Nesse aspecto, a Rede Bandeirantes de Televisão vai na contra mão da Rede Globo e da opinião pública brasileira, que em todas as pesquisas, rejeita de maneira humilhante um presidente, para a maioria da população brasileira ilegítimo, porque ele foi eleito vice-presidente na chapa Dilma-Temer, cujo julgamento está previsto para o próximo dia 6 de junho, e tudo leva a crer, que será cassada.

A maneira constrangida, sem convicção e sem emoção como leu esse editorial, o jornalista Ricardo Boechat, revela a falta de personalidade e independência dos profissionais de imprensa neste país. O que significa dizer que os nossos ancoras, apresentadores e comentaristas de televisão, não passam de ventríloquos, alguém que reproduz o pensamento e a voz do dono do órgão de imprensa.

No início do movimento pelas Diretas Já, ocorrido entre 1983 e 1984 a Rede Bandeirantes de Televisão se posicionou a favor desse movimento - ao contrário da Rede Globo que só no final, para não perder bonde da história resolveu cobrir as grandes manifestações. Hoje as posições dessas emissoras se inverteram.

Nenhum comentário: