sexta-feira, 26 de maio de 2017

Empreender é criar o seu próprio negócio



Segundo o SEBRAE empreendedorismo são habilidades para a ideação, construção, gerenciamento e desenvolvimento de projetos e negócios.

Empreender, nada mais é, do que uma atitude de quem realiza ações por iniciativa própria ou idealiza novos métodos para um negócio.

Empreender significa criar um negócio e isso implica risco, daí, a necessidade de quem pretende criar o seu próprio negócio, buscar conhecer bastante o ramo em que pretende atuar, de preferência buscando assessoria técnicas junto a órgãos como o SEBRAE, que funcionam como incubadoras.

Como as incubadoras podem ajudar as empresas? As incubadoras de empresas são instituições que auxiliam micro e pequenas empresas nascentes ou que estejam em operação, que tenham como principal característica a oferta de produtos e serviços no mercado. Elas oferecem suporte técnico, gerencial e formação complementar ao empreendedor e facilitam o processo de inovação e acesso a novas tecnologias nos pequenos negócios e o acompanhamento até a maturação do negócio.

As empresas buscam nas incubadoras, além do suporte gerencial, administrativo e mercadológico, o apoio técnico para o desenvolvimento do seu produto. Com isso, o empreendimento pode ser acompanhado desde a fase de planejamento até a consolidação de suas atividades - com a consultoria de especialistas.

No município de São Raimundo Nonato, no estado do Piauí, o SEBRAE atua no planejamento, assessoria, consultoria e acompanhamento dos negócios em áreas que são consideradas verdadeiras vocações econômicas deste município, assim como: apicultura, caprinocultura, bovinocultura, comércio e turismo.

Em última análise, o empreendedorismo é uma iniciativa que transforma empregado em patrão. Mesmo que seja um patrão de si mesmo.

Nenhum comentário: