terça-feira, 30 de maio de 2017

Tudo é demagogia, hipocrisia e cinismo



Eu desconfio de quem sempre anda com uma bíblia sempre debaixo do braço e de quem promete com extrema facilidade”. (Tomazia Arouche)

As religiões vendem Deus nos púlpitos. Os pastores, apóstolos e padres enriquecem no mercado da fé religiosa. Na atualidade, o maior e melhor nicho de mercado.

O amor que nós tanto proclamamos só acontece da boca para fora. Vivenciar o amor como nos ensina os evangelhos que é bom, ninguém vivencia.

Com o advento do Facebook, a demagogia, a hipocrisia e o cinismo estão sendo levadas às últimas consequências, com cada um querendo se revelar mais humano, sensível e solidário. Tudo só no campo virtual.

No universo online é tanta gente solidária e humilde que às vezes eu volto a acreditar no ser humano. Mas logo eu caio na real ao me dar conta de que o universo virtual é como os gases que se dissipam no ar. Que não é algo sólido e evidente.

O amor expresso através das redes sociais não é crível, porque não é tangível, uma vez que não é comprovável. Nesse universo tudo se passa e acontece no campo da intenção, da vaidade e da egolatria.

Os políticos mentem descaradamente ao eleitor no afã de se elegerem e passado o período eleitoral, eles esquecem o que prometeram em campanha e ignoram solene e olimpicamente o eleitor.   

Nenhum comentário: