sexta-feira, 16 de junho de 2017

Maior sindicato do Piauí realiza eleições dia 19/06




O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí – SINTE/PI, o maior sindicato do estado do Piauí, entidade que representa mais de 23 mil servidores associados realizará eleições gerais nesta segunda-feira (19) para eleger a diretoria executiva e conselho fiscal que comandará a entidade pelos próximos quatro anos, de 2017 a 2021.

As eleições serão realizadas na capital e nos 27 Núcleos Regionais simultaneamente, no horário de 8h às 21h. A apuração do processo eleitoral acontece logo após o encerramento da votação.

Das chapas que disputam as eleições na capital três chapas disputam o pleito. A chapa 1– O Sinte somos nós, nossa força, nossa voz!, liderada pelos professores (as) Paulina Almeida e Kassyus Lages, em composição que une CUT e CTB. A Chapa 2- Oposição Unificada, é encabeçada pelos professores Maklandel Aquino e Yara Ferry e reúne forças do PSOL, PSTU, PCB Ruptura Socialista, CSP Conlutas e Independentes e a chapa 3 – Educadores em luta contra o golpe, tem à frente as professora Lourdes Melo e Luzimar Ribeiro, como representação do PCO.

Dos 27 Núcleos Regionais, seis deles tem disputa de duas chapas pela direção da entidade, são eles: Barras, Bom Jesus, Campo Maior, Oeiras, Piripiri e São João do Piauí. As demais regionais registraram apenas uma chapa.

Ao todo, serão 158 urnas distribuídas na capital e interior para atender a todos os associados de norte a sul do Piauí. 

Na capital serão 29 urnas à disposição dos associados nas várias regiões administrativas. A apuração dos votos acontecerá logo após a votação no Clube do Sinte em Teresina. 
 
O resultado das regionais serão enviados pelas comissões tão logo sejam apuradas.

Nenhum comentário: