terça-feira, 6 de junho de 2017

Terceira via em construção

A terceira via é uma corrente política que surge como uma alternativa às duas forças políticas que vivem se alternando no poder.   

Até a eleição de 2016, no município de São Raimundo Nonato, dois grupos políticos vinham se alternando no poder. Um grupo representando a situação e outro a oposição. Com a eleição municipal as posições se inverteram, com a oposição passando a ser situação e a situação oposição. Isso quer dizer que até então, havia uma polarização entre essas duas forças políticas. 

Ocorre que nessa eleição, surgiu um novo nome com capacidade para se apresentar como uma opção às essas duas forças políticas, que repito, vem se alternando no poder, desde o século passado. Esse nome que ameaça desafinar o coro dos contentes - é o do professor Germir Dias, um político intelectualmente promissor e que na eleição municipal de 2016, os votos que conquistou, foram votos conscientes, porque inspirados num discurso muito bem estruturado e muito bem fundamentado.

O professor Germir Dias, que saiu fortalecido da eleição municipal de 2016, segundo alguns analistas políticos, reúne condições para liderar uma terceira via no município de São Raimundo Nonato, e essa sua liderança deverá levá-lo a se apresentar na eleição de 2018, como candidato a deputado estadual ou federal. Uma eleição que poderá também contar com o concurso da suplente de deputado estadual, Elisete Sousa.

Nenhum comentário: