segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Uma guerra nada particular



O estado do Rio de Janeiro está em guerra. Uma guerra que está sendo travada entre o Exército do governo oficial e o exército do governo paralelo. Uma guerra que fatalmente será vencida pelo exército do Crime Organizado, que combate num campo de batalha que ele conhece muito bem e ainda conta com o apoio de uma população desassistida pelo estado brasileiro e que muitas das vezes é socorrida pelo exército do crime.

Essa guerra que está sendo travada no Estado do Rio de Janeiro, não é uma guerra particular, porque ela está acontecendo em todos os estados brasileiros, sem exceção, sendo que o estado do Rio de Janeiro é sempre socorrido pelas Forças Armadas. Como se só esse estado merecesse uma atenção especial do governo brasileiro, embora os demais estados brasileiros também estejam sendo dominado pelo exército da contravenção.  


O estado do Rio de Janeiro e o resto do país só se livrarão dessa guerra, quando a miséria e a fome desaparecerem do nosso mapa. Mas, pelo visto, isso nunca acontecerá, porque a corrupção não deixará. Não há nenhum exagero em afirmar que os corruptos e os corruptores dominam este país.

Os brasileiros que vivem abaixo da linha de pobreza, para sobreviver não tem nenhum pudor em se alistar no exército da contravenção ou trabalhar na indústria do crime organizado. E ainda tem gente neste país que tem o desplante de defender um governo corrompido e comando por corruptos. Isso que diz não sou eu é a Policia Federal, o Ministério Público Federal e a justiça.    

Nenhum comentário: