quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Leitura dinâmica



O país do deputado federal Bonifácio Andrada (PSDB-MG) é o mesmo do presidente da república Michel Temer, Eliseu Padilha, Moreira Franco, do deputado federal Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e do ex-deputado federal Eduardo Cunha. O que esperar de um país formado por esse plantel? O país que vivemos hoje: um país avacalhado, desmoralizado, desacreditado, enxovalhado, ridicularizado e motivo do escárnio internacional.   

Uma ópera bufa

“Seria trágico se não fosse cômico”, o teatro montado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal, para analisar a segunda denúncia contra o presidente da república Michel Temer e que acabou por rejeitá-la. O relator, o deputado federal Bonifácio Andrada (PSDB-MG) que foi afastado dessa comissão pelo líder do PMDB na Câmara Federal, mas que foi readmitido nessa comissão pelo Partido Socialista Cristão (PSC), foi escolhido pelo presidente dessa comissão, para favorecer Temer.

Gilmar Mendes está extrapolando

A postura do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, incomoda o país, porque ele se opõe aos brasileiros mais admirados e respeitados na atualidade, que são: o juiz federal Sérgio Moro e o ex-procurador-geral da república Rodrigo Janot. Este último que não tendo como se defender do ódio desse ministro contra sua pessoa, se limita a ouvir as idiossincrasias desse membro da Suprema Corte - que age como porta voz e assessor para assuntos políticos do presidente Temer. As recentes manifestações de generais de Exército da reserva e da ativa, talvez sejam um recado endereçado aos que se julgam os donos deste país.    

Nenhum comentário: