segunda-feira, 23 de outubro de 2017

O Papa pede o engajamento do clero brasileiro



Aos políticos não é lícito exercer a política de outra forma que não seja para a construção do bem comum”. (Dom Reginaldo Andrietta – Bispo de Jales-SP

O Papa Francisco, neste sábado (21), defendeu a necessidade da união do clero brasileiro diante do que Sua Santidade chamou de “escandalosa corrupção”, informa o site UOL.

O Papa Francisco ao defender a união da Igreja, o engajamento do clero brasileiro na luta contra o que ele chamou de “escandalosa corrupção”, se refere ao Brasil, um país, onde o poder político está quase todo envolvido com a corrupção. Um terrível mal que permeia toda sociedade brasileira.

Sua Santidade o Papa Francisco, fez esse apelo ao clero brasileiro, após declinar do convite feito pelo presidente da república Michel Temer, para participar das comemorações pela passagem dos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, como quem não está disposto a chancelar um governo que só tem 3% de aprovação do povo brasileiro e que está envolvido até a medula num Mar de Lama de corrupção.

Esse apelo de Sua Santidade feito ao clero brasileiro para que se engaje nessa luta contra a contravenção e a corrupção é muito importante e necessária, porque a Igreja Católica Apostólica Romana desempenhou um papel muito importante na redemocratização do país.

Nenhum comentário: