sexta-feira, 20 de outubro de 2017

O senador Elmano Férrer descobriu a roda!

O Piauí está fora dos grandes investimentos”, diz o senador Elmano Férrer (PMDB-PI)

O estado do Piauí é o patinho feio da federação ou o último vagão da locomotiva chamada Brasil. Isso quer dizer que este estado é o mais atrasado da República Federativa do Brasil. E de quem é a culpa por esse atraso secular? Não é preciso ser um grande historiador ou cientista político para concluir que o atraso do estado do Piauí se deve aos seus políticos, passados e presentes.

Desde a saída de cena do político Petrônio Portela, que o estado do Piauí só tem políticos de segunda categoria, ou seja, políticos sem dimensão nacional e sem prestígio suficiente para conseguir para o seu estado, grandes investimentos. Elmano Férrer em matéria publicada no site local, fala de avanços, mas que avanços sãos esses que ninguém percebe? Até a rodovia por onde escoa toda nossa produção de soja, nunca foi concluída. O Porto de Luís Correia nem se fala.   

O estado do Ceará, bem aqui do lado vem apresentando um crescimento extraordinário nas últimas décadas, graças ao prestígio e a força política dos seus representantes no Congresso Nacional. O estado do Piauí que durante os governos Lula e Dilma Rousseff foi governando por um petista, não conseguiu sequer concluir o Porto de Luís Correia. A grande aspiração do povo piauiense.

Para ser absolutamente sincero, eu digo que o político piauiense só serve para dizer amém e servir de claque para o presidente de plantão.

Nenhum comentário: