terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Leitura dinâmica


O primeiro teste do ministro da Justiça, Sérgio Moro é vencer o crime organizado que está fazendo laboratório no estado do Ceará, governado por um petista. Quem vencerá essa guerra? Se com o uso das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica), Força Nacional, Policia Federal e as policias civil e militar, o estado do Rio de Janeiro não venceu o crime, é pouco provável que vencerá o crime organizado no Nordeste.

O governador Wellington Dias tirou o corpo fora

O governador Wellington Dias ao programar uma viagem ao estado de Israel e antes dessa sua viagem de férias, ele ter anunciado que na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do estado do Piauí (ALEPI) assume uma posição de neutralidade, revela sua expertise, para usar uma palavra muito em voga nos dias atuais, em fugir de conflitos e rugas. Sem declarar apoio ao candidato A ou B, qualquer que seja o resultado dessa disputa que está sendo travada entre um emedebista e um progressista, o governador estará à cavaleiro.  

Economia da Zona Euro sob ameaça de recessão

A Itália confirma os receios de uma recessão na zona euro. Segundo números publicados nesta última sexta-feira (11) pelo Instituto italiano de Estatística, no mês de novembro a produção industrial recuou 1,6% no país. A Alemanha apresenta sinais mais evidentes de recessão, pois lidera com uma queda de 1,9% seguida da Itália com uma redução de 1,6% com França e Espanha nas últimas duas posições. Entre as indústrias mais afetadas conta-se o setor automóvel. As marcas Jaguar Land Rover, Ford e Honda anunciaram cortes nos postos de trabalho e na produção industrial. Em França, os protestos dos coletes amarelos estão igualmente a ter efeitos na economia.

Os sucessivos déficits do governo dos EUA é o seu nó górdio

Não há como negar que a economia norte-americana teve um crescimento expressivo no segundo semestre do ano passado, mas, também é inegável que esse crescimento da economia dos EUA deve-se ao governo Obama que não só recuperou a economia desse país que esteve n olho do furacão na grave crise econômica que começou nesse país com a crise do subprime. Uma crise financeira desencadeada em 24 de julho de 2007, a partir da queda do índice Dow Jones motivada pela concessão de empréstimos hipotecários de alto risco. Mas, como a economia chinesa vem dando claros sinais de desaceleração, isso já começa a impactar o crescimento da ainda maior economia mundial.

Siga os blogs DiárioHomemAmericano e Dom Severino no Twitter, no Facebook e no Google.

Nenhum comentário: