quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Leitura dinâmica

O ministro do STF Celso de Mello concluiu voto nesta quarta (20) e afirmou que considera "a configuração de atos homofóbicos e de atos transfóbicos como formas contemporâneas de racismo". Esse posicionamento do ministro decano da Suprema Corte, sugere que a maioria dos seus pares seguirão o seu voto. Como a criminalização da homofobia este país avança na garantia de direitos individuais e se nivela aos países mais civilizados da Europa. Ponto para o ministro Celso de Mello.  

Bolsonaro tenta se garantir com o apoio de soldados de pijama. Até quando?

A caserna é muito diferente do Clube Militar. Na caserna estão os soldados que não se envolvem diretamente com política. Já, nos clubes militares se reúnem soldados sem farda e que quando muito aponta e sugere caminho a ser percorrido pelos governantes de plantão. Bolsonaro para contar com o apoio dos militares fardados vai ter que copiar Maduro, o presidente da República Bolivariana da Venezuela que governa com e para os militares fardados. Mas, lá na Venezuela não existe democracia na verdadeira essência da palavra.

Os pobres mais uma vez sairão perdendo

Eles sorriem da nossa cara, da cara da plebe ignara
A Nova Previdência que foi apresentada ao país no dia de ontem, segundo o economista da UFRJ, Denise Gentil que disse o seguinte: “Você pode até reduzir o gasto com Previdência, mas não é só para isso que se deve olhar; vai haver aumento da pobreza, e pobreza não é um bom negócio”. Essa afirmação da economista Denise Gentil faz todo sentido, porque além do aumento do empobrecimento do país, a perda de ganhos pela população brasileira mais vulnerável, impactará fortemente a economia, sobretudo nas regiões Norte e Nordeste, onde a pobreza é mais acentuada. Mas, como essa reforma previdenciária que foi enviada no dia de ontem para o Congresso nacional, foi feita sob encomenda do Deus Mercado, o povo pobre que se lasque. Dias piores virão. Aguardemos!


Siga os blogs Diário do Homem Americano e Dom Severino no Twitter e no Facebook.

Nenhum comentário: