quarta-feira, 21 de agosto de 2019

A Turquia reiterou seu apoio ao governo de Maduro frente as “ameaças” dos EUA



O porta voz do Ministério de Assuntos Exteriores da Turquia, instou o governo de Nicolás Maduro e a oposição venezuelana a retornarem as mesas de negociações em Barbados.   

Caracas: O governo da Turquia reiterou que essa nação continuará apoiando a Venezuela e rechaçou as medidas “intervencionistas” por parte do governo de Donald Trump presidente dos Estado Unidos (EUA).

Hami Assoy porta voz da chancelaria turca, disse que seu governo se opõe a qualquer intento de derrotar governos legítimos, inclusive a Venezuela.   

O porta voz do Ministério de Assuntos Exteriores da Turquia instou o governo e a oposição a retornarem as mesas de negociações em Barbados “para encontrarem uma solução negociada para os desacordos entre ambas as partes”.  

“É muito importante que todas as partes estejam dispostas a encontrar uma solução negociada e duradora para os desacordos atuais na Venezuela e que continuem apoiado o processo de de diálogo político”, disse Hami Assoy.  


Em reiteradas oportunidades a Turquia tem rechaçado os ataques e ameaças dos EUA contra a Venezuela.

Cabe destacar que no dia 5 de agosto, o governo dos EUA emitiu uma ordem executiva, na qual congela os ativos do governo no exterior. Com El Universal - Venezuela

Nenhum comentário: