sábado, 15 de fevereiro de 2020

Movimentação e desenvoltura de Ciro Nogueira incomodam o PT

A movimentação e a desenvoltura do senador Ciro Nogueira (PP-PI) nas suas idas e vindas pelo interior do estado do Piauí, como quem pavimenta sua caminhada em direção ao Palácio de Karnak, poderá cruzar com a Operação Lava Jato no seu caminho. Ocorre que esse senador acaba de ser denunciado pela Procuradoria Geral da República (PGR) por ter recebido propina da Odebrecht no valor de R$ 7.3 milhões de reais. A equipe da Lava-Jato quer o senador condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ciro Nogueira foi acusado pelo empresário Marcelo Odebrecht.

A grande imprensa piauiense, já está chamando essas andanças de senador de governo paralelo, o que dá bem uma ideia da postura de um político que deve a sua última eleição ao governador Wellington Dias e aos programas sociais dos governos Lula e Dilma.  

Para alguns jornalistas e analistas políticos, o senador Ciro Nogueira está indo com muita sede ao pote. Na opinião desses mesmos analistas, esse senador progressista poderá chegar cansado e decepcionado na reta final da campanha, caso ele não seja impedido de disputar à sucessão estadual.   

A chance do PT reeleger Regina Sousa em 2022 é muito difícil pelo excesso de mandatos de governador acumulado por esse partido, mas, o partido liderado por Wellington Dias, poderá abrir mão da disputa por mais um mandato de governador e apoiar um nome de outro partido identificado com o PT, como o do senador Marcelo Castro (MDB-PI).  

Marcelo Castro é bom de discurso e ancorado pelos programas sociais do PT poderá surpreender. Quem viver verá!

Nenhum comentário: