domingo, 12 de julho de 2020

O PT e o PSDB deveriam dar um tempo no poder no Piuí


O Partido dos Trabalhadores (PT) desde o ano de 2003 que comanda o poder no estado do Piauí, com um pequeno interregno que foram os governos de Wilson Martins (PSB) e Zé Filho (MDB). Já o PSDB detém o poder na capital, desde o ano de 1993, com a eleição de Wall Ferraz. De lá para cá, já foram transcorridos 27 de mando político do PSDB.  

Esses dados citados acima demonstram que petistas e tucanos transforam o estado do Piauí e o município de Teresina em verdadeiros feudos eleitorais. Isso precisa acabar, pois é inadmissível que dois partidos dominem por décadas o estado do Piauí e o município mais importante deste estado.  

Com a eleição deste ano, eis que surge a oportunidade do teresinense se libertar do jugo político do PSDB, elegendo um político que represente uma verdadeira mudança no Palácio da Cidade. Em 2022, o piauiense terá a oportunidade de acabar com o domínio político de um partido que ao longo de 16 anos de poder não rompeu com o atraso e ainda colaborou para que velhas e carcomidas oligarquias permanecessem no poder indiretamente ou gravitando e se locupletando no poder.

Mudar de mãos o poder em Teresina e no estado do Piauí, não é uma tarefa difícil, basta os marqueteiros dos candidatos de oposição estruturarem um discurso de mudança e que convença o eleitor da necessidade de haver alternância de poder para derrotar os viciados em poder e empresários da política.

Mas, tem que ser um bom marqueteiro, não um marqueteiro igual ao que foi contratado pelo candidato Zé Filho em 2014, cuja melhor e brilhante peça publicitária foi, “Esse é o Zé!” E pasmem! A campanha do governador Zé Filho, candidato a reeleição foi paga a peso de ouro e assinada pelo escritório do consagrado publicitário e marqueteiro baiano, Duda Mendonça.

Nenhum comentário: