quarta-feira, 29 de julho de 2009

Lula muda o tom e adota novo discurso

A discursar num evento no interior do Estado da Paraíba, o presidente da república Luís Inácio Lula da Silva, ao ser instado a falar sobre a crise do Senado, saiu-se pela tangente ao dizer que cabe ao Senado resolver os seus próprios problemas. O que de fato é uma realidade, uma vez que essa casa faz parte de um poder independente.

Se o presidente Lula tivesse adotado esse procedimento desde o inicio dessa grave crise por que passa o Senado, a sua postura inicial não teria contribuído para manchar a sua biografia e a história do seu partido, ao se alinhar automaticamente e incondicionalmente ao lado do senador José Sarney (PMDB-AP).

Com essa crise o Partido dos Trabalhadores (PT), se dividiu, com a ala dos autênticos pedindo o afastamento do presidente do Senado e a banda que diz sim a tudo que Lula defende, se posicionando pela permanência do senador amapaense José Sarney. O PT está rachado ao meio.

Quando será que Lula e o PT vão se dar conta de que o PMDB não é um partido confiável e que se está ao lado do governo petista é porque está levando muita vantagem? Quando os petistas de direita descobrirem o logro, será tarde demais e Inês estará morta.

Santa ingenuidade essa dos petsitas governistas!

Nenhum comentário: