sábado, 12 de fevereiro de 2011

A era das reprises ou da sessão nostalgia

As grandes redes de televisão estão apelando para o uso de reprise, visando reduzir custos. O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), vive reprisando novelas e o programa de humor mexicano Chaves a toda hora.


A Rede Record no seu programa Tudo a ver, vive reprisando as matérias e faz do seriado norte-americano Todos odeiam o Cris, a salvação da lavoura. O programa de humor Chaves está para o SBT, assim como programa Todos odeiam o Cris está para a Record.

O programa Vídeo Show da Rede Globo, o seu momento recordar é viver é feito basicamente de reprises, que ajudam a aliviar o caixa dessa emissora, que como as demais emissoras tem que apelar para esses recursos, para economizar.

A TV Meio Norte (THE) que optou por uma programação “regional”, exagera nesse quesito, ou seja, reprisa programas sem nenhuma concepção e qualidade estética, o que faz com que o telespectador dessa emissora migre para as grandes redes.

Assistir a reprise de certos programas é melhor assinar logo a confissão de culpa, porque nenhum ser humano é capaz suportar tamanha tortura.


siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário: