O secretário do estado da Educação do Piauí, Atila Lira, em entrevista concedida a uma emissora de televisão, admitiu publicamente no dia de hoje, (14/02) a falência da educação de um Estado que há bem pouco tempo, um candidato ao governo do estado do Maranhão, estava querendo usar como modelo.
Essa manifestação realista do secretario Atila Lira, foi uma maneira que ele encontrou para sensibilizar os trabalhadores da educação do seu estado, a não entrarem em greve, antes mesmo de o ano letivo começar. Mormente reconhecer como justa a luta desses trabalhadores
Uma pergunta que não quer calar: o que fez o ex-governador Wellington Dias (PT) e o ex-secretário de Educação Antônio José Medeiros nesses oito anos de governo petista pela educação do Piauí? Uma educação que se encontra num estado tão deplorável, que nem mesmo um aliado incondicional do PT conseguiu negar o óbvio.
A história do PT no estado do Piauí, aos poucos vai sendo desconstruída pela realidade dos fatos. É que a propaganda passa e o povo acaba se deparando com a verdade que não comporta sofismas e propaganda enganosa.
A situação da saúde pública no estado do Piauí, não fica nada a desejar com relação a grave situação da educação. De uma hora para outra a imprensa piauiense passou a mostrar as mazelas de um Estado que até bem pouco tempo, mais parecia um paraíso, por força da propaganda oficial. A verdade acaba sempre vindo à tona.
siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
Nenhum comentário:
Postar um comentário