O que fez o PT nesses quase oito anos de governo? Muita propaganda enganosa.
O segundo governo de Wilson Martins (PSB), ainda não completou 60 dias, mas o tempo transcorrido foi suficiente para que a nova equipe do governo do PSB fizesse um diagnóstico preciso dos governos do seu aliado político, o petista Welington Dias, hoje ocupando uma vaga no Senado. E após se ouvir os novos secretários e diretores de departamentos, como o diretor geral do DETRAN-PI, José Antônio Vasconcellos se depreende que os dois governos do Partido dos Trabalhadores (PT), não foram suficientes para arrumar este Estado e equilibrar as suas finanças.
Não vai ai nenhum exagero em se afirmar que Wilson Martins herdou o caos, uma herança maldita que poderá comprometer o desempenho do seu segundo governo, que começa coincidindo com uma crise nacional que já obrigou o governo Dilma Rousseff a pisar fundo no freio, promovendo um corte inicial no orçamento e suspendendo admissões e a realização de concurso público.
Os secretários de saúde e educação, por uma questão, mais de compromisso com o ex-governador e o seu partido, não falam abertamente sobre os problemas e deficiências dos governos petistas, mas lê-se nas entrelinhas, que eles encontraram está muito longe de ser um legado de modernidade e eficiência.
O secretário de educação Atila Lira, assumiu uma secretaria de um estado que nesse setor que dirige é o último colocado. A educação no estado do Piauí, está na UTI, é o caso mais emblemático é o da Universidade Estadual do Piauí (UESP), que está na iminência de não começar o ano letivo de 2011 por não dispor de recursos.
O sistema estadual de saúde do Piauí, vai pelo mesmo caminho da área de saúde. A segurança pública, essa não é bom nem falar, porque o aumento da violência fala pro si só.
siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
Nenhum comentário:
Postar um comentário