quarta-feira, 27 de abril de 2011

Até os juízes federais estão parando

Os juízes federais em todo o país realizam hoje uma paralisação de 24 horas, mas não descartam entrar em greve e cobram mais engajamento do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Cezar Peluso, pelas reivindicações da categoria.

A greve será decidida em até 90 dias, em uma nova assembleia realizada pela Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil).

As entidades sindicais não estão dando nenhuma trégua ao governo Dilma Rousseff, que precisa tomar pé da real situação do país. Não seria o caso de a presidente república propor um  pacto de governabilidade à esquerda? 

O ex-presidente Lula da Silva uma vez chegou a aventar a possibilidade da articulação de um pacto nacional, nos moldes doa Pacto de Moncloa. Num momento muito mais favorável ao governo de então, do que esse porque passa o governo da presidente Dilma Rousseff.

O momento é de união nacional, pois o mundo passa por um momento muito grave e conturbado, onde a  instabilidade e a incerteza estão na ordem do dia. Onde a maior ameaça parte da explosão dos preços dos derivados de petróleo, que ajuda a puxar os preços da outras mercadorias. É o efeito dominó.

siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário: