quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Será o que PSDB no PI vai dividir o seu palanque entre Aécio e Eduardo?

O jornal folha de S. Paulo, na sua coluna Painel do dia de hoje, dá como certo o apoio do governador Wilson Martins (PSB) ao ex-prefeito de Teresina, o tucano Silvio Mendes que andou flertando com vários partidos, mas acabou permanecendo no seu partido e acaba de anunciar que será candidato ao governo do estado do Piauí, pelo seu partido, que precisa montar palanques em todos os estados para o seu candidato à presidência da república, o senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Essa notícia veiculada por esse jornal paulista acabou criando um mal estar entre o governador Wilson Martins (PSB) e o vice-governador Zé Filho (PMDB). Este último acredita piamente no apoio do governador, de quem vem recebendo sinais explícitos de compromisso, ao substituí-lo em inaugurações de obras importantes.

No primeiro turno eu não acredito que o PSB abra mão da candidatura própria ao governo de estado, a não ser que o partido com o qual venha a fazer coligação lhe garanta palanque ao seu candidato Eduardo Campos.

Se não passar de mera especulação essa notícia veiculada por esse jornal, o governador Wilson Martins vai ter que se explicar ao PMDB, que acredita no apoio do governador à candidatura de Zé Filho. E no caso afirmativo, o palanque de Silvio Mendes será dividido entre os candidatos Aécio Neves e Eduardo Campos? Com a palavra o governador e o provável candidato ao governo do estado do Piauí pelo PSDB, o médico Silvio Mendes.

Nenhum comentário: