quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

A oposição dispõe de muita munição, mas não sabe atirar

A presidenta Dilma Rousseff é uma mulher de sorte, porque, em que pese todos os erros cometidos pela sua equipe de governo nesses quase quatro anos, e não foram poucos esses erros e com o país sendo engolfado por um mar de corrupção; mesmo assim, a oposição não consegue ferir de morte um governo que pelas trapalhadas que já produziu, já deveria ter sofrido um impeachment. Não podemos esquecer que o ex-presidente Fernando Collor de Melo não realizou 10% dos malfeitos já protagonizados pelo governo Dilma Rousseff e foi defenestrado do poder.

A favor do governo Dilma Rousseff existe o programa Bolsa Família, que mantém 50 milhões de eleitores cativos e ainda conta com o favorecimento da grande imprensa, que por motivos óbvios demais, quando muito, apresenta os fatos, sem se aventurar em fazer comentários com uma visão critica. Essa imparcialidade da imprensa brasileira favorece ao governo de plantão.

O governo Dilma Rousseff fracassou em todas as áreas, com destaque para os setores básicos, como: educação, saúde, transporte e segurança pública. Com relação a isso, ninguém ousa discordar dessa realidade evidente.

A economia brasileira anda para trás, porque o país deixou de investir em infraestrutura, logística e modernização do seu parque industrial, o que lhe permitiria disputar mercados internacionais em pé de igualdade, com pelo menos os seus companheiros de BRICs.

Mesmo com  todos esses fatores a favor da oposição, os pré-candidatos Aécio Neves e Eduardo Campos, não conseguem desconstruir o governo Dilma e o legado de Lula.

Nenhum comentário: