quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Só um discurso de mudança muito bem estruturado salvará a oposição

A principal arma de Aécio Neves é um discurso de mudança bem estruturado, com começo meio e fim. Os elementos para a construção do seu discurso estão ai, na boca do povo e na insatisfação das ruas. Basta rever as imagens das manifestações do mês de junho deste ano, e delas retirar o material necessário à montagem de um discurso capaz de convencer o eleitor brasileiro de que é urgente se pensar e lutar por mudanças. O tempo urge.

Fazer previsões sobre eleição brasileira com um ano de antecedência não é uma tarefa simples, mas as vozes roucas das ruas sugerem que o povo brasileiro cansou do modelo petista de governar e anseia por mudanças.

O Brasil nos últimos 12 anos, só avançou em termos de assistencialismo, clientelismo e paternalismo, à moda dos antigos coronéis da Velha República, que para se elegerem ou elegerem os seus não precisavam fazer campanha, o que em tese requer apresentar propostas, projetos ou plano de governo.

O pior adversário do candidato de oposição continua sendo o programa Bolsa Família, que praticamente garante 50 milhões de votos ao candidato do governo. O que fazer, para pelos neutralizar a força do Bolsa Família, sobretudo na região Nordeste, onde a extrema pobreza faz de cada dependente desse programa, um eleitor cativo do candidato governamental? Eu sugiro a criação uma ampla campanha de conscientização desse tipo de eleitor. Do eleitor gado manso.

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