terça-feira, 8 de maio de 2018

Todo mundo quer ser o vice de Wellington. Por que será?


Essa pergunta é muito fácil de ser respondida, pois ocorre que o candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo governador Wellington Dias, caso esse petista seja reeleito, o seu vice já tem assegurado o seu lugar na galeria dedicada aos governadores piauienses.

Além de assumir o governo com a renúncia do governador Wellington Dias em 2020 para se candidatar ao Senado, o vice-governador ao assumir o resto do mandato, ainda poderá disputar sua reeleição. Foi assim com Wilson Martins e com Zé Filho. Com o segundo não conseguindo se reeleger, por culpa do seu marqueteiro, que embora pertencesse à agencia do consagrado marqueteiro baiano, Duda Mendonça, não se revelou um profissional da linhagem do seu empregador.

O número de pretendentes à vaga de candidato a vice-governador na chapa comandada por Wellington Dias, está próximo a dois dígitos, tamanha a importância e relevância que o cargo de vice-governador assumiu com o instituto da reeleição.

O governador Wellington Dias vem adiando ao máximo a escolha do seu companheiro de chapa, não por falta de opção, mas, devido ao número expressivo de pretendentes - e isso acabou se transformando num problema muito difícil de ser administrado.

Nenhum comentário: