Ninguém sabe o que o Partido Progressista (PP) anda oferecendo de tão vantajoso para os vereadores petistas no município de São Raimundo Nonato mudarem de lado, deixando o seu partido de origem para ingressar no partido do senador Ciro Nogueira (PP-PI).
Os primeiros trânsfugas são os vereadores Adilson Ribeiro, ex-presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) no município de São Raimundo Nonato e Jean. Isso está forçando o PT sanraimundense a importar petistas de outros municípios, como por exemplo uma liderança petista do município de Jurema.
O senador Ciro Nogueira sem nenhum constrangimento está avançando sobre as principais lideranças do PT no interior, como quem pretende viabilizar o mais rápido possível o seu projeto de poder que é eleger-se governador do estado do Piauí em 2022. E o Partido do Trabalhadores assiste passivamente a essa ação dos progressistas sobre petistas arrivistas (neopetistas) e, portanto, políticos fáceis de serem cooptados.
O mais intrigante na desenvoltura do senador Ciro Nogueira é a indiferença como trata ou ignora esse assunto, o presidente do diretório estadual do PT, o deputado federal Assis Carvalho, um grande aliado desse senador progressista. O governador Wellington Dias, também trata essa questão com uma indiferença olímpica e palmar - como quem espera contar com o apoio de Ciro Nogueira para voltar ao Senado em 2022.
Não será nenhuma surpresa para ninguém se o governador Wellington Dias contar com o apoio de Ciro Nogueira ao seu projeto de retorno ao senado. Isso significa dizer que o atual governador do Piauí poderá lavar suas mãos na disputa pelo governo do estado na eleição de 2022, desde é claro, que WD conte com o apoio velado ou não de Ciro Nogueira à sua candidatura. Quem viver verá!
Em tempo: outros partidos com menor importância como o MDB, os seus militantes também estão sofrendo o assédio do Partido Progressista (PP) que só pensa no projeto político do senador Ciro Nogueira. O risco que corre o PP e o senador Ciro Nogueira é que esse comportamento açodado dos progressistas obrigue os partidos ameaçados a se unirem todos contra o PP e Ciro Nogueira, a nível municipal e estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário