Nós estamos vivendo um momento pré-eleitoral, um momento em que o eleitor deve usar de muita sapiência para não se deixar enganar por ‘Lobo em pele de cordeiro’. Lobo em pele de cordeiro é uma expressão popular, utilizada para caracterizar uma pessoa que aparenta ter boa índole, mas na realidade é má, perversa ou desonesta.
Normalmente, o indivíduo que é considerado um ‘lobo em pele de cordeiro’, esconde a sua verdadeira índole perversa. Essas pessoas aparentam serem educadas, empáticas e boas amigas, mas os seus sentimentos não são verdadeiros. Elas têm o dom de iludir e enganar.
Agora, como escolher o cordeiro quando todos no rebanho tentam aparentar ser cândidos, delicados, bondosos, mansos e suaves? Na dúvida, escolha e vote naquele que você considera menos pior, porque político sem defeito é uma raridade, praticamente não existe.
Deixemos o pessimismo de lado e vamos às urnas em novembro, acreditando que podemos através do voto mudar uma realidade que insiste em permanecer inalterada, porque, os nossos políticos não veem a política como missão, mas como uma profissão, infelizmente! Uma classe política que primeiro prioriza os seus (parentes, amigos, financiadores de campanha e cabos eleitorais) e por último a comunidade. Mas, mesmo assim devemos votar, mesmo com ceticismo, porque fora da política não há salvação, infelizmente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário